Steam adiciona ferramenta para escutar músicas

Com o Steam Music Player, é possível escutar músicas que estão no computador ou trilhas sonoras

por Guilherme Jacobs qui, 25/09/2014 - 15:09
Divulgação/Steam

O Steam, plataforma de distribuição de jogos digitais para computador, agora tem uma ferramente para escutar músicas. O Steam Music Player foi lançado nesta quarta-feira (24) pela Valve, pouco tempo após a estreia de uma nova interface que facilita a procura por títulos. O tocador já estava em testes este ano, mas agora está disponível para todos que usam a versão mais recente do cliente.

>>>Steam é atualizada para facilitar busca por games

O Steam Music Player pega as músicas diretamente da pasta definida do seu computador, e é acessível diretamente pelo menu in-game da plataforma, ou seja, é possível controlar e gerenciar qual música está tocando sem nunca deixar o cliente. Além disso, a ferramenta torna possível ouvir as trilhas sonoras dos jogos que permitem. O Steam muitas vezes oferece as trilhas como conteúdo por download bônus dos jogos, mas para ouvi-las é necessário estar com o jogo instalado. 

O que isso significa é que não será possível escutar "Still Alive", de Portal, se o jogo não estiver instalado. Pensando nisso, a Valve colocou alguns de seus jogos - que vem com trilha sonora de graça - em promoção, com 75% de desconto. A lista inclui o já mencionado Portal e sua sequência, além de Half-Life e Half-Life 2.

COMENTÁRIOS dos leitores