Reddit lança site de financiamento coletivo

Ferramenta é voltada para os membros da rede social

por Guilherme Jacobs qua, 29/10/2014 - 17:29
Antonio Zugaldia/Creative Commons

A rede social Reddit entrou no mundo de sites para financiamento coletivo ao lançar, nesta quarta-feira (29), o Redditmade. A plataforma funciona como o esperado, usuários podem doar dinheiro para projetos criados dentro das comunidades de subreddits (sub-fórums da rede) com o objetivo de alcançar a quantidade mínima de recursos necessários para torná-lo uma realidade.

"Uma das maiores razões por trás da criação do Redditmade é para permitir que subreddits tenham uma maneira simples de criar mercadoria oficial para suas comunidades," disse Kaela Gardner, gerente de marketing do Reddit em sua post anunciando a plataforma. "Independente do que você queira criar, nós te conectaremos a nossa rede de fornecedores de qualidade para uma variedade de produtos e te acompanhar em todos os passos para que sua comunidade celebre sua conexão e mostre seu orgulho." 

Através do Redditmade, os usuários poderão arrecadar dinheiro para outras coisas que de importância, além de projetos comerciais. "Você pode escolher doar os lucros do seu produto para qualquer organização, caridade, evento ou indivíduo para arrecadar dinheiro para a causa que é mais importante para sua comunidade," escreveu Gardner. A plataforma já está em funcionamento, mas se encontra em fase beta, então mudanças ainda serão feitas até que ela esteja pronta.

COMENTÁRIOS dos leitores