Rockstar já prepara GTA 6

Informação foi confirmada pelo presidente da Rockstar North, Leslie Benzies

por Nathália Guimarães qua, 04/02/2015 - 11:09
Divulgação/Rockstar Trevor Philips, um dos protagonistas de GTA V Divulgação/Rockstar

A Rockstar Games divulgou ter vendido 45 milhões de cópias ao varejo de GTA V. Dessa quantidade, 10 milhões são direcionadas para as plataformas PlayStation 4 e Xbox One. O sucesso do jogo parece ter animado a publisher, que afirma já estar pensando no próximo capítulo da franquia.

“Não sabemos como o GTA 6 será, mas temos algumas ideias”, afirmou o presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, durante uma conversa com desenvolvedores.

“Primeiro vem a ideia. Onde será é a primeira pergunta a ser respondida. Então, se decide as missões. O mapa e a história precisam trabalhar juntos, e a história é um fluxo básico de como isso funciona, então você pode adicionar as missões em camadas”, complementou.

Lançado em setembro de 2013 para PlayStation 3 e Xbox One, o título eletrônico ganhou uma versão remasterizada para os consoles da nova geração apenas em novembro de 2014.

Os gamers de PC, por sua vez, precisarão esperar até março deste ano para, enfim, por suas mãos em GTA V.

O enredo de GTA V se desenrola na cidade fictícia de Los Santos, uma referência à Los Angeles. Pela primeira vez na história da série, o jogo traz três protagonistas, sendo eles Michael De Santa, Trevor Philips e Franklin Clinton.

COMENTÁRIOS dos leitores