Mortal Kombat X traz primeiro personagem gay da série

Jogadores suspeitaram da sexualidade de Kung Jin, primo de Kung Lao

por Nathália Guimarães sex, 17/04/2015 - 11:01
Reprodução Kung Jin é um dos personagens inéditos do título eletrônico Reprodução

O game Mortal Kombat X, novo título da franquia de games de luta, possui um personagem gay. O fato, que aparece de forma sutil no enredo do título eletrônico, foi confirmado por um dos diretores da empresa criadora do jogo, a Netherrealm.

LEIA MAIS

Gamers criticam dublagem de Pitty em Mortal Kombat X

O lutador em questão é Kung Jin, um primo de Kung Lao que segue os passos do parente e também se torna um monge Shaolin. Um diálogo entre Jin e Raiden presente no 4º capítulo do modo história levantou suspeita sobre a sexualidade do personagem.

"Eles só se importam com o que existe no seu coração. Não com quem seu coração deseja”, diz Raiden ao tentar convencer Kung Jin a voltar para a academia Wu Shi.

O diretor de sequências animadas da NetherRealm, Dominic Cianciolo, confirmou a teoria levantada pelos jogadores mais atentos. "Vejo que as pessoas entenderam as subtilezas dos flashbacks de Kung Jin. Estou feliz que temos fãs observadores”, escreveu em seu Twitter.

Lançado oficialmente no Brasil nesta quinta-feira (16), o jogo é o primeiro da franquia desde 2011. Mortal Kombat X possui uma história original, mostrando alguns dos personagens mais populares da franquia, como Scorpion e Sub-Zero, além de lutadores inéditos como Kung Jin e Cassie Cage, filha de Johnny Cage e Sonya Blade.

COMENTÁRIOS dos leitores