Apple apresenta novo serviço de streaming de música

Mais de 30 milhões de faixas integram o acervo do Apple Music

por Nathália Guimarães ter, 09/06/2015 - 11:12
Reprodução Apple Music será liberado no dia 30 de junho em 100 países Reprodução

Apple apresentou nesta segunda-feira (8) o Apple Music, um serviço de streaming que trará uma estação de rádio com transmissão ininterrupta e uma nova maneira para os fãs se conectarem com seus artistas favoritos. A novidade será liberada no dia 30 de junho em 100 países para iPhones, iPads, Macs, computadores, Apple Tvs e smartphones que rodem o sistema operacional Android, do Google.

No Apple Music, o usuário terá acesso a todo o catálogo musical da companhia através de um aplicativo. No total, mais de 30 milhões de faixas integram o acervo. A novidade também terá vídeos em alta definição de artistas. Segundo companhia, a biblioteca possui dezenas de milhões de clipes.

Para realizar a curadoria do serviço, a Apple contratou especialistas em música de todo o mundo. Estes profissionais vão se dedicar a criar listas de reprodução com base nas preferências de cada usuário. O Apple Music ainda terá alta integração com a assistente pessoal Siri. Será possível, por exemplo, pedir para ela "tocar as melhores músicas de 1994” ou “a música número um de fevereiro de 2011".

Artistas poderão compartilhar letras, fotos de bastidores, vídeos ou até mesmo lançar músicas de forma inédita para os usuários do Apple Music. Os fãs podem comentar as postagens de seus artistas ou bandas favoritas e compartilhá-las através de redes sociais como Facebook e Twitter, por exemplo.

Outro recurso exclusivo do Apple Music é a rádio Beats 1, que será transmitida ao vivo durante 24h e liderada por DJs influentes, como Zane Lowe, Ebro Darden e Julie Adenuga. Os ouvintes de todo o mundo vão ter acesso à mesma grade de programação ao mesmo tempo. Programas emocionantes, entrevistas exclusivas e apresentadores convidados estão entre as promessas da novidade.

Os três primeiros meses de assinatura do Apple Music serão gratuitos. A mensalidade custará US$ 10. O pacote família, para até seis usuários, cobrará US$ 15 por mês.

COMENTÁRIOS dos leitores