Apple vende 13 milhões de iPhones 6s e bate recorde

A partir de 9 de outubro, venda começa em outros 45 países

por Nathália Guimarães seg, 28/09/2015 - 14:42
Reprodução iPhone 6s e iPhone 6s Plus foram anunciados no último dia 9 Reprodução

A Apple bateu novamente um recorde. Nesta segunda-feira (28), a empresa informou que vendeu 13 milhões de unidades dos novos iPhones 6s e 6s Plus no fim de semana de estreia dos aparelhos nas lojas. No ano passado, a companhia havia comercializado 10 milhões de iPhones 6 e 6 Plus no primeiro fim de semana de vendas. A dupla de smartphones foi anunciada no último dia 9, em evento realizado na Califórnia (EUA).

>> Apple anuncia novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus

>> Brasileiro é o primeiro no mundo a comprar o iPhone 6s

“As vendas do iPhone 6S e iPhone 6S Plus foram fenomenais, superando qualquer resultado anterior de vendas no primeiro final de semana na história da Apple”, afirmou o CEO da Apple, Tim Cook, em um comunicado para a imprensa sobre o assunto.

Além do recorde, a Apple informou que a partir de 9 de outubro vai começar a vender os novos iPhones em mais 45 países, incluindo o México, Índia, Rússia e Espanha. O Brasil, novamente, ficou de fora da lista. A expectativa é que os novos aparelhos apareçam por aqui até o fim de 2015.

Ainda de acordo com Tim Cook, os consumidores têm demonstrado maior interesse por dois novos recursos exclusivos dos smartphones, o 3D Touch e o Live Photos. O primeiro deles identifica a força aplicada na tela, reagindo de diferentes maneiras. O Live Photos, por sua vez, transforma uma série de fotos em um vídeo animado.

COMENTÁRIOS dos leitores