Xiaomi inicia vendas da sua pulseira inteligente no Brasil

Pulseira inteligente conta os passos, monitora o sono e até ajuda a despertar tranquilamente

por Nathália Guimarães qua, 11/11/2015 - 10:08
Divulgação/Xiaomi Mi Band está disponível no site da Xiaomi por R$ 95 Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi, empresa que acaba de completar quatro meses de atuação no Brasil, libera as vendas da Mi Band, pulseira inteligente que monitora movimentos e sono. Ela está disponível por R$ 95, exclusivamente no site Mi.com.

LEIA MAIS

Análise: Mi Power Bank, o seu próximo carregador portátil

Além de monitorar atividades e sono, a Mi Band também pode desempenhar outras funções. É possível configurá-la para desbloquear a tela do smartphone e para avisar quando houver ligações ou SMS recebidos e notificações diversas – o usuário pode selecionar até três aplicativos que façam a Mi Band vibrar e acender os LEDs.

A Mi Band ainda funciona como alarme. E, com uma função inteligente ativada, a pulseira detecta o melhor horário para acordar o usuário. O produto trabalha junto com o aplicativo Mi Fit, disponível para Android e iOS - o uso da pulseira não é exclusivo de usuários de smartphones da Xiaomi, mas é necessário que o aparelho seja compatível com Bluetooth 4.0.

É por meio do Mi Fit que as configurações do acessório são feitas e onde as informações coletadas por ela podem ser vistas. O aplicativo exibe gráficos em duas telas. Uma dedicada à contagem de passos, que também informa distância percorrida e estima a quantidade de calorias perdidas, e outra que exibe a qualidade do sono.

O aplicativo também mostra os dados dos dias anteriores, para que o usuário possa acompanhar seu progresso e comparar o desempenho. De acordo com a Xiaomi, a Mi Band é composta por um sensor de alumínio e plástico, que pesa 5g, e uma pulseira feita com Dow Corning TPSiV, um elastômero termoplástico resistente e flexível. Além disso, o produto é resistente à água (até 1m de imersão por 30min) e à poeira. A bateria dura 30 dias ou mais, com uma única carga, promete a fabricante.

COMENTÁRIOS dos leitores