Apple faz recall de carregadores no Brasil e outros países

Adaptador para conector de parede pode quebrar e gerar risco de choque elétrico se for tocado

por Nathália Guimarães qui, 28/01/2016 - 15:54
Reprodução Recall envolve carregadores de aparelhos Mac e iOS produzidos entre 2003 e 2015 Reprodução

A Apple anunciou nesta quinta-feira (28) um recall de tomadas de carregadores de aparelhos da marca desenhados para uso em Argentina, Austrália, Brasil, Europa Continental, Nova Zelândia e Coreia do Sul.

A Apple comprovou que, em casos muito raros, o adaptador para conector de parede pode quebrar e gerar risco de choque elétrico se for tocado. Segundo comunicado, a empresa está ciente de 12 incidentes envolvendo os carregadores.

O problema não afeta carregadores desenhados para uso no Canadá, China, Hong Kong, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. “A segurança do cliente é a prioridade principal da Apple, e decidimos voluntariamente trocar gratuitamente os adaptadores para conector de parede afetados por adaptadores novos e reformulados”, disse a empresa.

O recall envolve carregadores de aparelhos Mac e iOS produzidos entre 2003 e 2015 e também inclui o kit Apple World Travel Adapter. Os clientes devem acessar o site (http://www.apple.com/br/support/ac-wallplug-adapter/) para obter detalhes sobre como realizar a troca.

COMENTÁRIOS dos leitores