Fotolog ganha data para ser extinto

Usuários têm até dia 20 de fevereiro para resgatar as fotografias publicadas em seus perfis

por Nathália Guimarães seg, 01/02/2016 - 16:10
Reprodução MariMoon, se tornou uma celebridade instantânea ao criar um fotolog em 2003 Reprodução

O serviço de blog mais famoso do Brasil, o Fotolog, voltou ao ar para permitir que seus usuários recuperem fotos publicadas em seus perfis. A página estará disponível até o dia 20 de fevereiro e após o prazo será desativada permanentemente.

No início do ano a ferramenta saiu do ar sem dar explicações aos seus usuários. Além disso, os aplicativos para smartphones do Fotolog foram retirados das lojas Google Play e App Store, da Apple. Recentemente, um comunicado foi postado no site. "Caros membros, informamos que o Fotolog estará inacessível de forma permanente nas próximas semanas”.

No Brasil, o Fotolog foi responsável pelo sucesso de diversas celebridades do mundo online, como a ex-VJ da MTV MariMoon. Nascido em 2002 em Nova York (EUA), o Fotolog foi vendido em 2007 ao grupo francês Hi-Media, da área de publicidade e pagamentos digitais. O plano era tornar o serviço rentável.

Na época, empresa se gabava de que o site era um dos 20 mais visitados em todo o mundo e brigava pelo topo entre as redes sociais em países como Chile, Argentina e Espanha.

COMENTÁRIOS dos leitores