Cinco coisas que a Apple deve anunciar no evento do dia 21

Novo iPhone e iPad Pro estão entre as novidades que deverão ser reveladas nesta segunda (21)

por Nathália Guimarães sab, 19/03/2016 - 13:12
Reprodução Tim Cook, presidente-executivo da Apple Reprodução

O próximo evento da Apple está marcado para a segunda-feira (21), em Cupertino, nos Estados Unidos, quando a empresa deverá revelar ao mundo novos aparelhos – incluindo um novo iPhone e iPad. O smartphone terá o mesmo tamanho do iPhone 5, mas com especificações melhoradas. Outro rumor é que a companhia deve aproveitar a oportunidade para lançar uma atualização para o iOS 9. As apostas são altas. Por isso, confira abaixo cinco novidades que deverão ser apresentadas na ocasião.

iPhone 5SE

Imagens vazadas mostram que o aparelho é essencialmente um iPhone 5, conforme o esperado, mas há algumas diferenças notáveis. Apesar de possuir uma tela de 4 polegadas, o novo smartphone não será vendido como um dispositivo acessível da marca.

O iPhone SE terá um processador A9 (assim já ostenta o iPhone 6s). Para fotografar, os usuários contarão com uma câmera principal de 8 megapixels. O iPhone 5SE também deve sair da caixa com suporte para o recurso de pagamentos Apple Pay – o que garante que o aparelho terá tecnologia NFC e sensor de impressões digitais.

Uma dúvida que permanece é o preço. O site especializado 9to5Mac acredita que ele será vendido por US$ 450. Rumores também apontam que o novo modelo estará disponível em todas as cores do iPhone 6s, incluindo ouro rosa.

Novo iPad

Tim Cook e companhia ainda devem aproveitar o evento para lançar uma versão de 9,7 polegadas do seu iPad Pro. Este novo modelo terá quatro alto-falantes, suporte para a caneta stylus – que é vendida separadamente – memória RAM adicional e um processador mais rápido. O tablet estará disponível com capacidades de até 128 GB de armazenamento. De acordo com o site 9to5Mac, um modelo básico do novo iPad Pro, com 32 GB de armazenamento, será vendido por US$ 599.

Apple Watch

Faz quase um ano que o Apple Watch foi lançado, mas ainda não chegou o momento de anunciar um novo modelo do relógio inteligente. Em vez disso, o acessório deverá receber algumas novidades. O que pode ser anunciado no dia 21 são novas pulseiras, feitas de materiais diferentes ou em parceria com marcas de alta moda - como a Apple já fez com a Hermès. Além disso, a Apple pode lançar uma pequena atualização para o watchOS. O novo software está provisoriamente previsto para setembro.

iOS

O evento da Apple também deve dar espaço para o iOS. O sistema operacional móvel da empresa deve receber uma atualização modesta, já que a empresa só costuma anunciar versões completamente novas do software em setembro – quando também revela tradicionalmente seu novo iPhone top de linha ao mundo.

Criptografia

A Apple está em uma enorme batalha contra o governo dos Estados Unidos. Os dois lados discutem se a empresa deveria invadir um iPhone criptografado para recuperar dados que pertencem a um terrorista que matou 14 pessoas em dezembro de 2015. A próxima audiência do caso está marcada para 22 de março, o dia após o evento da Apple.

A Apple tem falado sobre a polêmica ao longo das últimas semanas, à medida que tenta esclarecer a sua posição sobre criptografia e segurança pública. Mesmo assim, é difícil imaginar que Tim Cook use o evento da companhia para conversar com a imprensa sobre o curso da batalha judicial. Por outro lado, seria uma oportunidade chave para a empresa se posicionar novamente sobre o caso. 

COMENTÁRIOS dos leitores