“CPRecife 2016 é impossível”, diz criador da feira

Paco Ragageles se pronunciou mais vez sobre o evento nesta terça-feira (12)

por Damares Romão ter, 12/04/2016 - 10:56
Divulgação/Campus Party Brasil Em 2015, Campus Party Recife chegou a sua 4ª edição com recorde de público Divulgação/Campus Party Brasil

A realização da 5ª edição da Campus Party Recife parece estar mesmo descartada. Nesta terça-feira (12), o criador da Campus Party, o espanhol Paco Ragageles, se pronunciou mais uma vez sobre o evento. Em sua conta no Twitter, Ragageles disse que seria impossível realizar a feira tecnológica no Recife em 2016, mas que havia chances do encontro ocorrer no próximo ano. “Teremos novas conversas com o governo e o estado para tentar viabilizar”, afirmou.

Embed:

Mais uma vez, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Sectec) garantiu que o martelo ainda não foi batido. Conforme a assessoria da pasta, uma nova reunião deve ocorrer, no máximo, até o início da próxima semana.  No encontro, programado para acontecer na capital pernambucana, o Governo do Estado vai apresentar o valor que poderá investir. Mas ao que parece, nem mesmo o incentivo de R$ 400 mil por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado Edilson Silva (PSOL) será suficiente.

Em 2015, o evento chegou a sua 4ª edição com recorde de público e foco em empreendedorismo, característica enraizada no campuseiro pernambucano. A feira tecnológica contou com mais de 250 atividades e 224 palestrantes, que foram responsáveis pelas mais de 300 horas de conteúdo.

COMENTÁRIOS dos leitores