iPhone é eleito o gadget mais influente da história

Smartphone da Apple foi anunciado em 2007 como a reinvenção do telefone convencional

por Nathália Guimarães qua, 04/05/2016 - 17:33
Reprodução Steve Jobs, cofundador da Apple Reprodução

A revista norte-americana time elegeu o iPhone como o gadget mais influente da história. O ranking ainda traz o televisor Trinitron da Sony, de 1968, em segundo lugar e o computador Apple Macintosh, lançado em 1984, na terceira colocação. A lista traz 50 aparelhos eletrônicos de décadas passadas e do século XXI que mudaram a vida das pessoas.

"A Apple foi a primeira empresa a colocar um computador verdadeiramente poderoso nos bolsos de milhões de pessoas quando lançou o iPhone em 2007", escreveu a Time. "Smartphones tecnicamente existem há anos, mas nenhum veio com o conjunto acessibilidade e beleza como o iPhone", complementou.

O iPhone foi anunciado como a reinvenção do telefone convencional. "O iPhone é um produto mágico e revolucionário que está, literalmente, cinco anos na frente de qualquer outro telefone móvel", disse Steve Jobs, CEO da Apple na época, em 9 de janeiro de 2007.

"Todos nós nascemos com o dispositivo apontador natural – nossos dedos – e o iPhone os usa para criar a mais revolucionária interface de usuário desde o mouse", complementou. Desde então, o smartphone já ganhou outros 12 modelos – sendo que o último lançado foi o iPhone SE.

Além do smartphone, outros quatro equipamentos da empresa entraram na lista revolucionária - o Macintosh, o iPod, o iPad e o Apple iBook. O último lugar da lista ficou com o Google Glass – óculos inteligentes do Google anunciados com entusiasmo em 2012. Por falta de interesse dos consumidores, o produto saiu de mercado em 2015.

COMENTÁRIOS dos leitores