Fabricante chinesa Xiaomi aposta no mercado de drones

Produto será relavado ao mundo na próxima quarta-feira (25)

por Nathália Guimarães seg, 23/05/2016 - 10:43
Reprodução/Xiaomi Imagem do drone que será apresentado pela Xiaomi Reprodução/Xiaomi

A chinesa Xiaomi, conhecida por seus smartphones, está se preparando para entrar no mercado de drones nesta quarta-feira (25). A empresa revelou a imagem do produto, que aparentemente virá equipado com quatro hélices. Outros detalhes não foram anunciados, mas a aposta é que ele custará menos que os seus concorrentes – um dos grandes trunfos da fabricante.

Rumores indicam que o aparelho será capaz de filmar em 4K, e que ele poderá ser controlado através da Mi Band, pulseira inteligente da Xiaomi. Reconhecia principalmente como uma fabricante de smartphones, a Xiaomi oferece um desempenho de ponta a preços acessíveis – o que deverá ser um dos principais destaques do drone que está por vir.

A Xiaomi é a quinta maior fabricante de celulares do mundo, com 70,8 milhões de unidades vendidas em 2015, e embora seu principal mercado continue sendo o chinês, a empresa continua expandindo suas operações para países como o Brasil, Índia e Indonésia, por exemplo. Na China, a Xiaomi só perde em número de vendas para a Apple. 

COMENTÁRIOS dos leitores