Hackers invadem perfis de fundador do Facebook

Ataque pode ter relação com roubo de senhas do site LinkedIn em 2012

por Nathália Guimarães seg, 06/06/2016 - 10:06
Reprodução Grupo hacker postou uma mensagem no perfil de Zuckerberg avisando sobre o ataque Reprodução

Nem mesmo o fundador do Facebook foi poupado. O criador e presidente-executivo da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg, perdeu momentaneamente o controle do seu Instagram, Twitter, LinkedIn e Pinterest na manhã do último domingo (5), depois de um grupo hacker identificado como "Ourmine" ter invadido suas contas.

O grupo hacker, que possui mais de 40 mil seguidores do Twitter, postou uma mensagem avisando sobre o ataque e depois convidou o CEO do Facebook a entrar em contato com eles. "Acessamos seu Twitter, Instagram e Pinterest, estamos apenas testando sua segurança, por favor, mande-nos uma mensagem", tuitou. Mark Zuckerberg, que possui 66 milhões de seguidores no Facebook, não utilizava o Twitter com esta conta desde 2012.

O grupo diz que teve acesso as credenciais de Mark Zuckerberg através de um arquivo com dados de usuários do LinkedIn. Em maio, a rede social corporativa confirmou que 117 milhões de combinações de nomes de usuário e senha foram roubadas do site em 2012.

Os hackers também alegam ter acessado a conta de Zuckerberg no Instagram, rede social de propriedade do Facebook, mas o Facebook nega que isso aconteceu. "Nenhum sistema do Facebook ou Instagram foram acessados", declarou a plataforma ao site VentureBeat.

COMENTÁRIOS dos leitores