Hackers roubam dados de cartão de 34 mil clientes da Acer

Empresa diz que os invasores furtaram dados de clientes que compraram em seu site oficial

por Nathália Guimarães seg, 20/06/2016 - 12:07
Pexels Empresa enviou cartas para os 34,5 mil clientes afetados, que residem nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico Pexels

Se você comprou um dispositivo da marca Acer no ano passado, há uma chance de que suas informações de cartão de crédito tenham sido roubadas. A empresa sediada em Taiwan diz que os invasores furtaram informações como nome, endereço, número do cartão de crédito, data de validade e código de segurança de três dígitos dos usuários de seu site oficial entre 12 de maio de 2015 e 28 de abril de 2016. A empresa enviou cartas para os 34,5 mil clientes afetados, que residem nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

A Acer ainda não revelou como o roubo de dados aconteceu. A empresa diz que ao tomar conhecimento do ocorrido, tomou medidas imediatas, sem especificar quando os procedimentos realizados. "Estamos sendo acompanhados por especialistas em segurança cibernética. Nós relatamos este problema ao nosso processador de pagamentos de cartão de crédito. Também contatamos e oferecemos nossa plena cooperação à lei federal", diz a carta.

"Se suspeitar que você seja uma das vítimas de roubo de identidade ou fraude, você tem o direito de apresentar um relatório à polícia", aconselhou a Acer. A Acer também diz que os clientes devem ficar atentos aos seus extratos bancários. No comunicado, a empresa anexou uma série de informações úteis sobre prevenção de roubo de identidade. 

COMENTÁRIOS dos leitores