Desfile de Pikachus reúne fãs de "Pokémon Go" em Tóquio

Cerca de 50 Pikachus em tamanho real marcharam em Yokohama

dom, 07/08/2016 - 13:10
KAZUHIRO NOGI Centenas de fãs de ''Pokémon Go'' se reuniram neste domingo (7) KAZUHIRO NOGI

Centenas de fãs de "Pokémon Go" se reuniram neste domingo (7) em Yokohama, em Tóqui, no Japão, para participar do desfile anual de Pikachus, personagem principal e mais famoso da franquia, enquanto aumentava a popularidade deste fenômeno mundial.

Cerca de 50 Pikachus em tamanho real marcharam ao longo da avenida da cidade, onde os transeuntes tiravam fotos e faziam vídeos com seus celulares sob um sol escaldante. Algumas pessoas disseram que participaram do evento para encontrar monstrinhos originais com o aplicativo para telefones móveis lançado no mês passado.

"Eu vim para Yokohama pensando todo o caminho sobre a possibilidade de encontrar diferentes personagens", disse Teruko Fujisawa, uma mulher de 45 anos. "Pokémon Go" causou um frenesi em todo o mundo, e todos os seus usuários se lançaram com seus celulares às ruas para caçar as criaturas.

O aplicativo gratuito utiliza posições de satélite, gráficos e as câmeras dos aparelhos para sobrepor os personagens do jogo em lugares reais. Os jogadores devem capturar e treinar seus monstros para enfrentar batalhas.

COMENTÁRIOS dos leitores