Apple Watch rodará Pokémon Go e trará novidades

Além do game, dispositivo foca no desempenho físico do usuário, unindo sensores e aplicativos

por Naiane Nascimento qua, 07/09/2016 - 15:02

Os jogadores de Pokémon Go terão ainda mais facilidade para caçar, chocar ovos e aproveitar as experiências do game, com tudo ligado ao corpo do usuário, por meio de um relógio. O Apple Watch terá suporte para o jogo e sem contar que seus sensores darão mais precisão no cumprimento das funções do gamer na jornada de caçar pokémons. 

O Apple Watch

Resistente à água, em até 50 metros de profundidade, o aparelho da Apple terá também uma espécie de sensores que expulsarão o líquido que, por ventura, entre no aparelho. Com grande foco em uso do relógio por atletas, como auxílio em treinos e desempenho, o Apple Watch terá design parecido com as versões anteriores, mas apresenta versões mais clássicas e também opções esportivas. Através da troca das pulseiras, a cara do relógio cinza poderá mudar. 

O WatchOS 3, sistema operacional do aparelho, já havia sido revelado em junho, no entanto, as funcionalidades dele foram mostradas durante a apresentação realizada na tarde desta quarta-feira (7), na Califórnia. Os usuários terão uma melhoria de interface, uma central de controle que mostrará atalhos para Modo Avião e 'Não Perturbe'. 

Novos mostradores e um teclado chamado Scribble dão ao usuário a possibilidade de desenhar letras na tela do dispositivo. Além disso, focando na saúde do usuário, é possível ter acesso a uma ficha médica dele e compartilhar atividades físicas com seus amigos. 

Em parceria com a Nike, funcionalidades voltadas a atividades físicas poderão ser incluídas no dispositivo. Dessa forma o grande foco do dispositivo são os exercícios físicos. 

COMENTÁRIOS dos leitores