Amazon lança Kindle para ler mangás

Modelo traz especificações técnicas melhoradas para facilitar a vida dos fãs de quadrinhos

por Nathália Guimarães ter, 08/11/2016 - 16:30
Reprodução/Amazon Ideia é permitir que os usuários armazenem centenas de quadrinhos de uma só vez Reprodução/Amazon

O leitor de livros digitais Kindle ganhará uma edição criada especialmente para a leitura de mangás no Japão. A Amazon começou a aceitar pedidos para uma versão mais potente e com um armazenamento interno oito vezes maior do dispositivo que visa facilitar a leitura dos quadrinhos orientais. O aparelho é comercializado por US$ 157 (cerca de R$ 502) e não há previsão de lançamento em outros países.

A ideia é permitir que os usuários armazenem centenas de quadrinhos de uma só vez graças aos 32 GB de memória interna. O Kindle Paperwhite que está disponível em todo o mundo tem 4 GB disponíveis, espaço mais do que suficiente para guardar uma biblioteca de livros. Mas para títulos de gráficos pesados, mais armazenamento é essencial.

Além disso, a Amazon adicionou outros recursos ao dispositivo para facilitar a vida dos amantes de mangás, incluindo um layout que exibe duas páginas de uma mesma obra lado a lado e desempenho 33% melhor. As demais características seguem o padrão do Kindle Paperwhite, incluindo a resolução de 300ppi, iluminação embutida e bateria capaz de durar semanas longe do carregador.

LeiaJá também

--> Modelos antigos do Kindle podem perder suas funções online

COMENTÁRIOS dos leitores