"Pokémon Go" ganha versão para Apple Watch

Versão permite que o usuário seja notificado no pulso sempre que um monstrinho estiver por perto

por Nathália Guimarães sex, 23/12/2016 - 12:24
Reprodução ''Pokémon Go'' está disponível gratuitamente na App Store Reprodução

A Niantic lançou nesta quinta-feira (22) o aplicativo "Pokémon Go" para o relógio inteligente Apple Watch. A versão permite que o usuário seja notificado no pulso sempre que um monstrinho estiver por perto, eliminando o uso do smartphone para isso. Mas para capturá-lo, ainda será necessário tirar telefone do bolso.

O aplicativo integra-se ao sistema de atividade do relógio, o que promete tornar a experiência mais interessante e divertida. A tela principal exibe informações como a distância que falta para chocar um ovo, além do nome e nível do jogador.

Segundo a Niantic, o Apple Watch é adequado ao game "Pokémon Go", pois combina jogabilidade com a prática de exercícios. "Você pode registrar suas sessões de jogo através do aplicativo Apple Watch como um treino que contará para os seus anéis de atividade pessoal", disse a empresa, em um post de blog.

"Pokémon Go" é o jogo móvel mais bem sucedido da história, gerando mais de 500 milhões de downloads e uma receita estimada de US$ 600 milhões nos primeiros 90 dias após seu lançamento, em julho. Mas o interesse pelo aplicativo tem diminuído e muitos usuários desistiram de jogar – em parte pela falta de atualizações.

LeiaJá também

--> "Pokémon Go" recebe primeiras criaturas da segunda geração

--> Trajetória de "Pokémon Go" vira tema de documentário

COMENTÁRIOS dos leitores