Empresa responsável por "Clash Royale" sofre ataque hacker

Mais de um milhão de usuários foram afetados, informou a Supercell

por Nathália Guimarães ter, 17/01/2017 - 14:50
Reprodução Violação é a última a afetar uma empresa de tecnologia de ponta nos últimos meses Reprodução

A empresa finlandesa Supercell, responsável por populares jogos para smartphones, como "Clash Royale" e "Clash of Clans", alertou nesta terça-feira (17) mais de um milhão de usuários para alterarem suas senhas do fórum da comunidade imediatamente, após sofrer uma grande violação hacker.

"Estamos investigando uma vulnerabilidade que permitiu a terceiros acessar ilegalmente os dados dos usuários do fórum, incluindo e-mails e senhas criptografadas. Nossas conclusões iniciais sugerem que a brecha foi explorada em setembro de 2016 e posteriormente corrigida", diz o comunicado da empresa.

A companhia tentou acalmar seus usuários por meio de um post, afirmando que apenas os dados de registros do fórum foram afetados, sendo que as contas dos jogos permanecem seguras. Mas a Supercell aconselha seus clientes que utilizam a mesma senha para diversos serviços a trocá-las.

A violação é a última a afetar uma empresa de tecnologia de ponta nos últimos meses. Recentemente, o Yahoo informou que sofreu um grande ataque hacker em 2013, em que mais de um bilhão de contas foram comprometidas e dados como endereços de e-mail, números de telefone e senhas foram afetadas.

LeiaJá também

--> Confira dicas para proteger suas senhas na internet

COMENTÁRIOS dos leitores