Estudantes discutem indústria criativa no design

Encontro Diversas 1-Girl Power reuniu influenciadores digitais e foi uma prévia do R treme, que vai falar de empreendedorismo e mídias sociais

qui, 23/03/2017 - 16:26

O R treme é um Encontro de Estudantes de Design que ocorrerá em Belém, no segundo semestre. A organização do evento, Corde (Coordenação do Encontro Regional de Design), formada por profissionais e estudantes da área, promoverá ao longo do ano, com o objetivo de arrecadar fundos para o R treme, eventos para discutir sobre a indústria criativa no Estado. O primeiro deles é o Diversas I- Girl Power, realizado em três dias (16, 17, 18) desse mês, na loja Na Figueredo. O evento teve rodas de conversas sobre a indústria criativa em relação a moda, empreendedorismo, mídias sociais e empoderamento feminino. "Estamos muito felizes de ter feito esse primeiro evento. É o primeiro que fizemos com o objetivo do R treme, estamos muito empolgados para que continue dando tudo certo", disse Jéssica Veloso, representante do Corde no evento.

A blogueira e publicitária Natália Paixão, que participou do primeiro dia do evento, diz que ficou muito feliz com o convite e de poder ter uma conversa com o público sobre a indústria criativa. "Eu estou bem feliz com o convite, é muito bom trocar essa ideia com a galera. A gente tem sempre que aprender  um pouco mais. Acredito que vai acrescentar muito para mim", conta. O engenheiro de produção e youtuber José Neto, mais conhecido como Zé na Rede, conta que receber um convite para falar sobre influencers (influenciadores) no Pará é uma grande responsabilidade. "Foi o primeiro convite que eu recebi para participar como influencer, então deu um pouquinho de nervosismo, mas também de muita responsabilidade porque as pessoas já vão te ter como referência sobre vários assuntos", afirma José.

A jornalista e blogueira Amanda Campelo conta que ficou um pouco surpresa com o convite de ser chamada para falar como uma influencer no Pará. "Eu fiquei bem surpresa, porque a minha influência é bem menor do que outras blogueiras que a gente tem aqui no Estado, mas eu acredito que a minha influência é no sentido diferente devido aos projetos que eu tenho sobre moda consciente e aceitação do próprio corpo. Então, são temas diferentes", afirma Amanda.

Lucas Cardoso, estudante de design de produto, conta que participar desse evento é importante para aprender um pouco mais sobre o seu curso e sobre outros assuntos que serão abordados nas rodas de conversas. "Fiquei sabendo do evento por uma amiga minha, e como eu sou apaixonado pelo meu curso, fiquei interessado pelos assuntos que vão ser abordados aqui, como design e sobre os influencers do nosso Estado, achei legal não se prender só em uma abordagem", diz. Abaixo, veja vídeo sobre o evento.

Por Letícia Aleixo. Com apoio de Marcella Salgado.

Embed:


COMENTÁRIOS dos leitores