WhatsApp Web testa opção de apagar mensagem já enviada

Recurso também já deu as caras em outras versões do serviço para smartphones

por Nathália Guimarães sex, 14/04/2017 - 17:30
Wikimedia Commons WhatsApp, que pertence ao Facebook Wikimedia Commons

O WhatsApp, que pertence ao Facebook, está cada vez mais perto de lançar o recurso que permite apagar uma mensagem já enviada sem deixar rastros. O aplicativo começou a testar a ferramenta também no WhatsApp Web. A novidade já deu as caras em outras versões do serviço para smartphones, mas de maneira limitada. As informações são do WABetaInfo.

Nos testes, foi possível apagar a mensagem já enviada em um período de 5 minutos pelo WhatsApp Web. Quando isso acontece, o destinatário não poderá mais ler o texto, mas será alertado que um conteúdo foi revogado.

O conteúdo será apagado tanto do computador do remetente quanto do aparelho do destinatário, seja um PC, tablet ou smartphone. O WABetaInfo informa que o recurso foi desativado temporariamente, o que significa que a versão final pode estar a caminho.

Na versão atual do WhatsApp, apagar uma mensagem só serve para fazer o texto desaparecer da sua conversa, mas o restante dos contatos ainda pode ler o que foi enviado. Uma vez que o usuário aperta o botão de enviar, é tarde demais para se arrepender.

LeiaJá também

--> Messenger alcança o WhatsApp com 1,2 bilhão de usuários

--> Cinco recursos que o WhatsApp precisa receber agora mesmo

COMENTÁRIOS dos leitores