Assistências técnicas comemoram fragilidade do Galaxy S8
Galaxy S8 foi considerado o telefone mais frágil de todos os tempos
O Galaxy S8, da Samsung, além de se destacar pela sua tela infinita, também chama atenção por ser extremamente frágil. Em um artigo recente, o site Motherboard consultou diversas lojas de reparo e todas elas confirmaram que o aparelho da Samsung está trazendo lucros, ou sejam, os técnicos estão "salivando" sobre a perspectiva de um usuário desastrado derrubá-lo no chão.
Pouco depois de seu lançamento, a empresa de seguros eletrônicos SquareTrade realizou um teste de resistência com o novo telefone principal da Samsung. O Galaxy S8 foi considerado o telefone mais frágil de todos os tempos. A principal razão para isso, segundo a companhia, é o acabamento inteiramente de vidro da sua tela, que ocupa toda a parte frontal do smartphone.
Os resultados indicaram que as chances da tela e do corpo do aparelho racharem ou quebrarem após uma queda são bem altas. Segundo a empresa, o design torna o telefone bonito, mas é extremamente suscetível a rachaduras em casos de queda.
O lado bom da história é: consertar o aparelho é barato. Segundo o fundador da assistência RepairMapr, Kev Noton, o valor cobrado por uma nova tela do Galaxy S8 varia entre US$ 50 a US$ 100 a menos do que era cobrado por displays do Galaxy S7, então geralmente vale a pena fazer o reparo em vez de comprar um modelo novo.
De qualquer forma, já existem algumas pessoas azaradas que já precisaram ter suas telas substituídas. Segundo o proprietário da assistência Fruit Fixed, localizada no estado da Virgínia, nos EUA, Justin Carroll, um cliente chegou a solicitar o reparo nas primeiras 24 horas de lançamento do telefone. "Acredito que vamos ver outros casos em nossa loja dentro de um mês", informou.