App identifica nudes do usuário e os protege com senha

Imagens sensíveis são armazenadas em uma pasta com senha, afastando de vez os olhares curiosos

por Nathália Guimarães ter, 17/10/2017 - 11:45
Wikimedia Commons Serviço só está disponível para iPhone Wikimedia Commons

Dois empresários criaram um aplicativo cuja função principal é usar a inteligência artificial para identificar nudes nos smartphones dos usuários e rapidamente mover essas imagens para uma pasta protegida com senha, afastando de vez os olhares curiosos e não autorizados. Por ora, o serviço só está disponível para iPhone.

Chamado Nude, o app pode monitorar o rolo da câmera do smartphone e mover as imagens sensíveis automaticamente para um cofre privado protegido por senha. Mas os usuários também podem realizar o processo manualmente, garantindo que nenhum rastro fique disponível na biblioteca do celular.

Após mover as fotos para uma pasta protegida, o aplicativo exclui todas as imagens sensíveis que encontra na biblioteca comum do smartphone, estejam elas no rolo da câmera do iPhone ou armazenadas no iCloud.

O serviço também usa a câmera frontal do celular para tirar uma foto de qualquer pessoa que tente adivinhar a senha da pasta secreta e falhe. Os fundadores do app dizem que o serviço é útil para armazenar qualquer tipo de imagem, e não apenas nudes. Os usuários precisam pagar uma mensalidade de um dólar para acessar a plataforma.

LeiaJá também

--> Facebook compra um dos aplicativos mais populares dos EUA

COMENTÁRIOS dos leitores