Volkswagen apresenta carro sem volante controlado por voz

Veículo elétrico pode chegar até os 180 km por hora

por Nathália Guimarães ter, 20/02/2018 - 11:03
Divulgação/Volkswagen Veículo elétrico pode percorrer 665 km com uma única carga Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen estreará um conceito de carro autônomo que foge totalmente do que imaginamos como um veículo tradicional. O chamado I.D. Vizzion não possui volante e controles visíveis. Em vez disso, o modelo atende aos comandos de voz do motorista. A novidade será exibida pela primeira vez no Salão Internacional de Genebra, na Suíça, no próximo mês.

Como é um automóvel autônomo, o I.D. Vizzion também consegue dirigir sozinho por aí. Os motoristas podem interagir com o carro usando sua voz graças a um assistente virtual. Com o tempo, o modelo consegue lembrar as preferências de cada pessoa de uma família, por exemplo, e se adaptar em conformidade.

Elétrico, o veículo usa baterias de lítio de 111 kWh e tem uma autonomia de 665 km. A velocidade máxima do I.D. Vizzion é de 180 km por hora. Até 2025, a Volkswagen quer introduzir mais de 20 modelos movidos a eletricidade. A empresa, porém, não informou se pretende produzir o I.D. Vizzion em massa.

"O seu sistema elétrico torna o carro mais limpo no trânsito e seu sistema de controle de condução automática o torna seguro e muito mais confortável", diz a montadora, em comunicado oficial.

LeiaJá também

--> Jogar "Mario Kart" te ajuda a dirigir melhor, diz pesquisa

COMENTÁRIOS dos leitores