Sistema de pagamento do iPhone, Apple Pay chega ao Brasil

Serviço permite comprar em lojas, padarias e outros locais usando apenas o iPhone ou Apple Watch

por Nathália Guimarães qua, 04/04/2018 - 10:48
Wikimedia Commons Apple Pay já é aceito em mais de um milhão de locais em todo o Brasil Wikimedia Commons

A Apple lançou nesta quarta-feira (4) o Apple Pay no Brasil. O serviço de pagamentos móveis da empresa chega ao país em parceria com o Itaú Unibanco e permite comprar em estabelecimentos físicos, digitais e até em aplicativos por meio de um iPhone ou Apple Watch, sem ter que usar um cartão de crédito físico.

A ferramenta vai rivalizar com o Android Pay e o Samsung Pay, que já estão disponíveis no Brasil. O serviço da Apple, porém, funciona apenas com aparelhos que rodam o sistema operacional iOS. Com ele instalado em um iPhone, por exemplo, basta aproximar o celular de uma máquina de cartão para fazer um pagamento.

Para isso, o usuário deve antes inserir os dados do seu cartão de crédito no sistema do Apple Pay. Para concluir uma compra, o cliente deve apenas usar sua impressão digital para certificar sua identidade, em vez de inserir a senha de um cartão. No caso do iPhone X, ainda é possível adotar o reconhecimento facial como método de autenticação.

Segundo a empresa, o Apple Pay já é aceito em mais de um milhão de locais em todo o Brasil, inclusive em mercados, lojas, restaurantes, postos de gasolina e padarias. Ele funciona com a maioria das máquinas de cartão de crédito.

A Apple diz que os dados do cartão de crédito do usuário não ficam armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple, nem são compartilhados com as lojas.

LeiaJá também

--> Na Apple, mulheres ganham melhor que homens em média

COMENTÁRIOS dos leitores