PlayStation 4 entrará em seu "ciclo final de vida"

Sony quer focar mais no desenvolvimento de títulos exclusivos

por Aquiles Marchel Argolo ter, 22/05/2018 - 15:54

John Kodera, presidente da Sony, declarou (via Siliconera) em uma reunião com investidores que o Playstation 4 está no estágio final de seu ciclo de vida. O console está há cinco anos no mercado e comercialmente não parece indicar cansaço com o público, mas a empresa dará mais foco ao desenvolvimento de títulos exclusivos e consequente aumento de assinaturas da Playstation Plus. Com isso a Sony espera manter a permanência dos usuários utilizando a plataforma e manter o domínio de mercado.

Assim como aconteceu na migração do Playstation 3 para o Playstation 4, haverá a possibilidade de transferência de arquivos para as próximas plataformas anunciadas pela Sony.

Enquanto “God of War” foi o jogo exclusivo mais vendido do primeiro semestre e também aconteceu o lançamento do aclamado "Detroit: Become Human", o segundo semestre contará, até o momento, com um único título de peso: “Homem-Aranha”, que estará disponível em setembro.

Por fim, Kodera afirmou que o período de gerenciamento médio vai até 2021. Será um momento para reavaliar e preparar a plataforma para um caminho grandioso.

COMENTÁRIOS dos leitores