'Fortnite' é processado por violação de direitos autorais

Estúdio responsável por 'PUBG' quer determinar se a Epic Games copiou sua propriedade intelectual

por Nathália Guimarães ter, 29/05/2018 - 12:21
Reprodução/Epic Games 'Fortnite' quebrou o recorde mundial de jogadores simultâneos ao acumular 3,4 milhões de usuários em seus servidores Reprodução/Epic Games

Os criadores de 'Fortnite', um dos games mais populares do mundo, foram acusados ​​de copiar o título rival 'PlayerUnknown's Battlegrounds' (PUBG). O estúdio responsável por 'PUBG' pediu a uma corte sul-coreana para determinar se a Epic Games copiou sua propriedade intelectual.

Lançado em março de 2017, 'PUBG' foi inspirado no filme japonês 'Battle Royale', no qual um grupo de estudantes é forçado a lutar até a morte pelo governo. No jogo, até 100 usuários procuram armas e matam uns aos outros em uma ilha até restar apenas um vivo.

Já 'Fortnite' foi lançado em julho de 2017, mas seu modo de batalha similar não foi adicionado até setembro do mesmo ano. O jogo também permite que até 100 usuários procurem armas e matem uns aos outros até que apenas um deles fique de pé.

A diferença é que em 'Fortnite' os jogadores podem coletar materiais como madeira e tijolos para construir fortes de defesa. Independente das diferenças ou semelhanças, ambos os games provaram ser extremamente populares.

Em fevereiro, a Epic Games disse que 'Fortnite' quebrou o recorde mundial de jogadores simultâneos ao acumular 3,4 milhões de usuários em seus servidores. O título antes pertencia ao jogo 'PUBG', que havia reunido 3,3 milhões de pessoas ao mesmo tempo.

LeiaJá também

--> Sony pode lançar nova versão do PlayStation 1

COMENTÁRIOS dos leitores