App Timehop sofre invasão e afeta 21 milhões de usuários

Aplicativo para dispositivos móveis explora suas contas de redes sociais para relembrar postagens do passado

por Nathália Guimarães seg, 09/07/2018 - 10:33
Reprodução Reprodução

Um aplicativo para dispositivos móveis que explora suas contas de redes sociais, como Facebook e Instagram, para relembrar postagens do passado relatou que sofreu uma invasão. O Timehop, tem mais de 21 milhões de usuários, informou que todos os seus clientes foram afetados pela investida hacker.

A violação significa que hackers tiveram acesso a nomes de usuários, endereços de e-mail, números de telefone e as chaves virtuais que dão acesso às postagens de mídia social de cada um deles. A empresa informou que a invasão da rede ocorreu em 4 de julho de 2018.

A Timehop ​​disse que não há provas de que as informações roubadas tenham sido usadas ainda, mas que existe uma grande probabilidade de que logo os dados comecem a surgir em fóruns da internet.

De acordo com a Timehop, os engenheiros da empresa precisaram de mais de duas horas para encerrar o ataque após descobri-lo. A boa notícia é que eles conseguiram ​​agir rapidamente para limitar o impacto da invasão.

Todas as chaves de acesso existentes foram revogadas e a autenticação de dois fatores foi ativada para os 21 milhões de usuários. A investigação sobre o incidente continua e a empresa ​​está coordenando seus esforços com autoridades policiais locais e federais.

LeiaJá também

--> Uganda cobra imposto para cidadãos usarem WhatsApp

COMENTÁRIOS dos leitores