YouTube exclui anúncio considerado assustador demais

Decisão veio após uma série de reclamações dos usuários

por Nathália Guimarães sab, 18/08/2018 - 13:13
Reprodução Cena do filme 'A Freira' Reprodução

O YouTube proibiu um anúncio por ser muito aterrorizante. O vídeo - que pretendia promover o filme "A Freira" (The Nun) - parece inocente no começo, mas foi criado para dar um susto nos espectadores. Agora o YouTube diz que o conteúdo é muito assustador e que não será mais exibido.

A decisão veio após uma série de reclamações dos usuários, que foram pegos desprevenidos com uma sucessão de sustos. O vídeo chamou a atenção de muitas pessoas por causa de uma postagem no Twitter, que avisava sobre o conteúdo do anúncio. O post foi compartilhado 140 mil vezes.

A popularidade desse post levou o YouTube a reconhecer o anúncio e excluí-lo de sua plataforma. A política de conteúdo do YouTube proíbe a veiculação de publicidade que pode assustar os espectadores.

"Valorizamos a diversidade e o respeito pelos outros e nos esforçamos para evitar ofender ou chocar os usuários com anúncios, websites ou aplicativos que são inadequados para nossa rede de anunciantes", diz o YouTube. Vale ressaltar que o anúncio ainda está disponível no YouTube para aqueles que quiserem procurá-lo.

LeiaJá também

--> Netflix testa exibir publicidade entre episódios de séries

COMENTÁRIOS dos leitores