Companhia aérea é hackeada e clientes têm dados roubados

Até 9,4 milhões de passageiros tiveram seus registros roubados em uma violação de dados ocorrida em março

por Nathália Guimarães qui, 25/10/2018 - 10:01
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

A companhia aérea internacional Cathay Pacific revelou nesta quarta-feira (24) que até 9,4 milhões de passageiros tiveram seus registros roubados em uma violação de dados ocorrida em março. As informações de passaporte, incluindo números de identidade, nomes, datas de nascimento e endereços postais, podem ter sido comprometidas na investida hacker.

A violação também afetou dados de detalhes sobre para onde cada passageiro viajou e quaisquer comentários feitos pelos representantes de atendimento ao cliente. A Cathay também observou que 403 números de cartão de crédito expirados foram acessados, mas que não tem evidências de que qualquer informação pessoal tenha sido utilizada pelos hackers.

A Cathay Pacific está sediada em Hong Kong, mas atende voos em todo o mundo. Embora companhias aéreas como Delta Air Lines e British Airways tenham sido alvo de ataques cibernéticos no ano passado, a violação sofrida pela Cathay é notável por expor os detalhes do passaporte de passageiros.

A violação também difere das outras porque a Cathay levou mais de seis meses para descobrir e tornar a violação pública. A companhia aérea está se comunicando com a polícia local em Hong Kong e outras autoridades relevantes. Para saber se foram afetados pelo ataque, os clientes devem visitar o site infosecurity.cathaypacific.com, ligar ou enviar um e-mail diretamente para a empresa.

LeiaJá também

--> Metade dos americanos não sabe quem é dono do WhatsApp

COMENTÁRIOS dos leitores