Fotógrafo cria lentes de câmera com gelo de iceberg
Francês viajou para Islândia para encontrar o gelo mais claro possível para seu experimento
Um fotógrafo francês tirou algumas fotos surpreendentes usando uma lente de câmera que ele fez com gelo. Mathieu Stern viajou para a Islândia, onde esperava encontrar a matéria-prima mais clara possível para seu experimento nada convencional.
Ele então moldou pedaços de gelo para que eles pudessem caber dentro de uma forma que ele imprimiu em 3D. O problema é que o material durava apenas um minuto antes de derreter. Mesmo assim, Mathieu Stern conseguiu tirar uma série de fotos e fez até vídeos.
Cada lente levou cerca de 45 minutos para ser moldada e, por sorte, o gelo derretido não chegou a danificar a máquina do fotógrafo. Ele disse à BBC que achou as imagens perfeitas, apesar de estarem um pouco borradas.
"Algumas pessoas podem dizer que as fotos estão borradas, mas para mim foi mais um experimento artístico e poético do que uma maneira científica de recriar lentes modernas, porque meu objetivo nunca foi criar lentes perfeitas com gelo. Isso é impossível porque o gelo derrete o tempo todo. Mesmo que as fotos não estejam perfeitas, para mim elas estão", disse à rede britânica.
LeiaJá também