Dell sofre ataque hacker e troca todas as senhas de loja
Dell informou que detectou e deteve hackers que violaram sua rede e tentavam roubar dados de clientes
A Dell mudou todas as senhas de usuário de sua loja online após sofrer um grande ataque cibernético. A empresa disse nesta quarta-feira (28) que encontrou e conseguiu deter os hackers que tentavam invadir seus sistemas, mas que precisou realizar a mudança para que todos seus consumidores permanecessem seguros.
A empresa tem sido criticada por ser lenta em informar os usuários sobre a mudança e a possível violação. A reinicialização do sistema da Dell aconteceu no dia 14 de novembro, cinco dias depois da descoberta dos hackers, e os usuários foram alertados apenas esta semana.
A Dell informou em um comunicado que em 9 de novembro a empresa detectou e deteve hackers que violaram sua rede e tentavam roubar dados de clientes. Os cibercriminosos acessaram apenas nomes de clientes, endereços de e-mail e senhas embaralhadas, disse a Dell.
A Dell se recusou a divulgar quantas contas foram afetadas, mas afirmou que as informações de pagamento e os números do seguro social de seus clientes não foram acessados pelos hackers. A Dell informou que reportou o caso à polícia. O incidente não afetou nenhum produto ou serviço da fabricante.
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