Site Quora diz que 100 milhões de usuários foram hackeados

Nomes e endereços de e-mail de 100 milhões de usuários foram violados

por Nathália Guimarães ter, 04/12/2018 - 12:16
Reprodução/Quora Reprodução/Quora

O site de perguntas e respostas Quora informou nesta segunda-feira (3) que foi invadido e os nomes e endereços de e-mail de 100 milhões de usuários foram violados. O ataque hacker também incluiu senhas criptografadas e perguntas que as pessoas haviam feito na plataforma. Em um comunicado, o Quora disse que a situação estava contida.

"Recentemente, tomamos conhecimento de que alguns dados de usuários foram comprometidos devido ao acesso não autorizado aos nossos sistemas por um terceiro mal-intencionado", começou. "Engajamos especialistas em segurança e forense digital e lançamos uma investigação, que está em andamento. Notificamos os policiais", completou o site.

A empresa informou que também está em processo de notificar todos os clientes afetados e assegurou que é altamente improvável que o incidente leve ao roubo de dados mais sensíveis, como números de cartão de crédito ou de previdência social.

Os usuários serão solicitados a redefinir sua senha assim que tentar fazer login no site. Algumas pessoas comentaram no Twitter que haviam esquecido que usavam o serviço. "Nada como uma violação de dados para me lembrar que eu tenho uma conta no Quora", disse um internauta.

LeiaJá também

--> Ataque hacker à rede de hotéis Marriott afeta 500 milhões

COMENTÁRIOS dos leitores