Falha faz Apple desativar chamadas em grupo no FaceTime

Sob certas circunstâncias, a falha ativava a câmera de vídeo do usuário antes mesmo de ele atender uma chamada no aplicativo

por Nathália Guimarães ter, 29/01/2019 - 09:39
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Apple desativou temporariamente seu recurso de chat em grupo no aplicativo FaceTime no iOS e no macOS para corrigir uma grande falha de segurança. Um bug permitiu que qualquer pessoa ligasse para um telefone ou Mac e ouvisse o que estava ocorrendo do outro lado da linha, antes mesmo que a outra pessoa atendesse.

Sob certas circunstâncias, a falha também ativava a câmera de vídeo antes do outro usuário atender a chamada. O bug poderia ser explorado adicionando o próprio número a um grupo em uma ligação com alguém.

A Apple agora desativou o recurso e os relatórios sugerem que esta medida corrigiu a falha de segurança para a maioria das pessoas. A empresa também planeja lançar uma atualização de software ainda esta semana.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, alertou os moradores do estado norte-americano sobre o problema de segurança do FaceTime. "Aconselho os nova-iorquinos a desativar seu aplicativo FaceTime até que uma correção seja disponibilizada e peço à Apple que liberte a correção sem demora", disse.

LeiaJá também

--> AirPods 2 chegam em 2019 com comandos de voz da Siri

COMENTÁRIOS dos leitores