Digital influencer de Belém bomba no Instagram

Forlan Reis, de 18 anos, instagrammer morador da Sacramenta, bairro da periferia da capital paraense, já tem 30 mil seguidores na rede

qua, 27/02/2019 - 18:37

Embed:

Com a chegada das redes sociais surgiu uma nova profissão que está em alta no mercado, o influenciador digital. Usuários que possuem um bom número de seguidores ganham dinheiro com conteúdos na internet. Uma das redes sociais em que é mais popular esse tipo de trabalho é o Instagram.

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos que podem ser postados na linha do tempo do usuário ou de forma instantânea na ferramenta stories. Já o instagrammer, em tradução livre do inglês, é uma pessoa que usa com muita frequência a plataforma e, a partir de uma boa visibilidade dentro do aplicativo, desperta o interesse de lojas e marcas para divulgar os produtos destas empresas aos seguidores do influenciador.

O paraense Forlan Reis, de 18 anos, que mora na Sacramenta, bairro da periferia de Belém, é um dos vários influenciadores digitais de Belém. Atualmente, em seu Instagram, ele possui mais de 30 mil seguidores. “Eu sempre gostei de me comunicar, de falar com as pessoas e desde criança sempre quis ser do meio artístico e da comunicação”, disse Forlan.

Hoje, o jovem diz que usa o Instagram como uma forma de falar com o seu público e acredita que o sucesso foi a familia ter acreditado no seu trabalho. “Eu sempre fui muito autêntico, muita coisa melhorou e hoje eu uso o Instagram como uma plataforma de publicidade. O maior desafio não é ser aceito pela sociedade, mas sim pela familia e ela acreditar que você tem potencial de fazer tudo acontecer”, afirma o jovem.

A estudante Brenna Pardal, de 27 anos, usuária do Instagram, fala que a preferência de usar esta rede social se dá pelo fato de selecionar o conteúdo que quer ver. “Eu prefiro o Instagram pelo fato de seguir conteúdos com que você tem afinidade e até mesmo pela divulgação que você faz no Instagram para ter uma visibilidade maior”, disse a estudante.

Por Thiago Maia.

 

COMENTÁRIOS dos leitores