Plataforma promove a transformação digital nas empresas

A proposta da plataforma é perceber o nível de maturidade digital das organizações, além de dar orientações para a transformação dos modelos tradicionais

por Victor Gouveia qua, 08/05/2019 - 12:32
Pixabay O CESAR propõe 8 indicadores para compreender o modelo que a empresa utiliza Pixabay

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) lançou uma plataforma para que organizações de diversos setores econômicos avaliem sua maturidade digital. A intenção é promover a transformação do modelo tradicional, rompendo os padrões do negócio através de um índice avaliativo.

“A empresa pode ter a melhor tecnologia, mas isso só irá gerar a otimização. Para fazer a transformação digital é preciso pensar e agir de forma diferente. Hoje o mercado exige a entrega de uma experiência do consumidor muito mais engajadora com modelos de negócios que anteriormente não eram possíveis”, afirmou o Chief Design Officer do CESAR Eduardo Peixoto.

Para garantir o aprimoramento digital das organizações, o CESAR propõe oito indicadores: Pessoas e Cultura, Consumidores, Concorrência, Inovação, Processos, Modelos de Negócio, Dados e Tecnologias Habilitadores. O índice será analisado e orientações serão repassadas após o preenchimento do questionário disponível no site http://transformacao.cesar.org.br. Para mais informações, basta acessar www.cesar.org.br.

COMENTÁRIOS dos leitores