Os 10 jogos mais esperados do ano

Última parte da série Old But Gold apresenta os games que estão na lista de desejos de 2019

por Katarina Bandeira qui, 16/05/2019 - 18:05
Divulgação Cyberpunk 2077 apresenta ao jogador um futuro distópico Divulgação

Chegamos ao fim do nosso Old But Gold e, passada a nostalgia, encerraremos a série que trazia os títulos de games mais icônicos de todos os tempos, de um jeito diferente. Para marcar o fim de um ciclo, ao invés de olhar para o passado, vamos mirar no futuro e dar uma conferida nos jogos mais esperados de 2019.

Os games que estão entre os mais cotados dos fãs têm, em sua maioria, gráficos muito parecidos com a realidade. Halo Infinite, Death Stranding e The Last of Us: Part II, são exemplos de games que tentam aproximar ainda mais os fãs com um visual realista.

Além dos 10 jogos que estão na lista abaixo, temos que fazer algumas menções honrosas. Ficaram de fora do nosso ranking títulos como Control, Gears 5 e Skull and Bones, que prometem fazer bonito nos consoles ainda este ano. Porém, muita coisa boa foi contemplada na última parte da nossa série. Confira:

Dos mesmos criadores de The Witcher 3: Wild Hunt , Cyberpunk 2077 apresenta ao jogador um futuro distópico em que homens, máquinas e carros voadores ou super velozes convivem normalmente. Feito em formato de RPG, o jogo promete um dos maiores mundos abertos já vistos e se passa todo em primeira pessoa. A previsão de estreia está para o dia 28 de novembro de 2019.

Pensado para Xbox, Halo Infinite marca a volta do personagem Master Chief e a história deverá girar em torno dele. Desenvolvido pela 343 Industries, o jogo deve chegar em formato de RPG, com acontecimentos baseados nas decisões do jogador em diálogos. A Microsoft parece estar investindo bastante no jogo que deve aparecer na E3 2019, junto com as novidaes de uma possível nova geração do console.

O novo título da franquia chega como uma aventura em terceira pessoa, contando os eventos após A Vingança dos Sith.No game você controla um jovem Padawan chamado Cal Kestis, que sobreviveu à Ordem 66 - que deveria eliminar todos os Jedi.  É preciso completar o treinamento de Cal, encontrar partes de seu passado e lutar contra o Império e seus inquisidores, entre eles a Segunda Irmã, uma das vilãs principais da história.

Continuação do título de 2015, Ori and the Blind Forest. No game o jogador controla Ori, um espírito guardião branco que sai em uma nova aventura para descobrir o mundo além da floresta de Nibel. O jogo indie, é um dos queridinhos do usuários de Xbox e vai levar os jogadores não mais a salvar a floresta, mas a descobrir a desenterrar o verdadeiro destino de Ori. Ainda não há data de lançamento. 

Feito para ser jogado em primeira pessoa, DOOM Eternal, começa quando as forças do Inferno começaram a invadir a Terra. Na pele de Doom Slayer, um antigo guerreiro que luta contra as forças demoníacas, o jogador deve lutar para repelir os demônios.  Os desenvolvedores prometem o dobro de demônios e desafios para este título que também contará com um novo sistema chamado "Destructible Demons" , quando os corpos dos inimigos vão se deteriorando à medida que sofrem danos em combate.

Contando com os mesmo personagens do primeiro Beyond Good and Evil, inclusive uma Jade que - pelo trailer do jogo - parece ter voltado mais “bad ass”. No game produzido pela Ubisoftt você é um pirata espacial a bordo de um navio com diversas criaturas que estão em busca de sua própria liberdade.

Os dois games, feitos para Nintendo Switch, serão muito parecidos com as versões antigas de portáteis, no estilo RPG. Você deverá escolher entre os Pokemon Grookey (tipo grama), Scorbunny (fogo) ou Sobble (água). As duas versões permitem ao jogador exploxar a região de Galar, com campos, cidades, florestas e montanhas.  A previsão é que o game seja lançado perto do Natal.

Um dos jogos mais aguardados, a segunda parte de The Last of Us começa cerca de cinco anos após o fim do primeiro jogo e 25 anos depois da epidemia. Somos reapresentados a Ellie, que agora está com dezenove anos e continua imune ao fungo, assim como Joel. Ellie é alimentada por ódio, que ainda não foi revelado e passará o game em busca de vingança.

Outro game com gráficos bastante realistas , Death Stranding é o primeiro jogo de Hideo Kojima após sua saída Konami. O jogador controla Sam Bridges que deverá enfrentar um mundo completamente transformado pelo Death Stranding, um evento que transformou a vida das pessoas em uma constante fuga de monstros abstratos, que parecem feitos de água.Os personagens são feitos pelos atores Norman Reedus (The Walking Dead), Troy Baker, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Lindsay Wagner. O jogo ainda não tem previsão de lançamento, mas é - com certeza - um dos mais esperados da lista.

Para alegrar o coração dos fãs saudosos de Final Fantasy VII, a Sony liberou um novo trailer do game muito melhor do que o da E3 de 2015. Com gráficos mais realistas o jogo não deve trazer muitas mudanças no enredo original, mas já chama atenção pela jogabilidade, gráficos e a possibilidade de matar a saudade dos personagens clássicos da franquia. O título ainda não tem data de lançamento, mas deve vir com novidades na E3 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores