Apple faz acordo com Intel para fabricar modems próprios

Transação, avaliada em US $ 1 bilhão, deve ser concluída no quarto trimestre de 2019

por Katarina Bandeira sex, 26/07/2019 - 15:57
Pixabay Acordo dará a Apple mais independência para produzir seus próprios modems Pixabay

Na última quinta-feira (25), a Apple anunciou a assinatura de um acordo com a Intel. A empresa da maçã adquiriu a maioria dos negócios de modem para smartphone da companhia de processadores. A transação, avaliada em US $ 1 bilhão, deve ser concluída no quarto trimestre de 2019, e dará à Apple mais independência para produzir seus próprios modems, sem depender de esquemas de negócios como o que tinha com a Qualcomm.

Aproximadamente 2.200 funcionários da Intel ingressarão na Apple, juntamente com propriedade intelectual, equipamentos e arrendamentos. A intenção é focar na criação de tecnologias para suportar a rede 5G. Com a combinação das duas empresas a Apple irá deter mais de 17.000 patentes de tecnologia sem fio, que vão desde protocolos para padrões de celular para arquitetura de modem e operação de modem. 

Mas isso não fará com que a Intel pare de criar modems para outros dispositivos. A companhia manterá a capacidade de desenvolver peças para aplicativos como PCs, dispositivos para internet das coisas e veículos autônomos. Sem ficar presa a criação de smartphones.

LeiaJá também

--> Apple usará apenas modems da Intel nos próximos iPhones

--> A resposta da Huawei

--> Apple atualiza MacBook Air e MacBook Pro

COMENTÁRIOS dos leitores