Aplicativo ajuda a encontrar animais de estimação perdidos

Achem-me é um banco de dados de pets perdidos, abandonados e que procuram um lar

qua, 28/08/2019 - 17:59

Pensando em ajudar animais domésticos que estão abandonados, perdidos e até em lares de adoção, um desenvolvedor de sistemas, morador de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, desenvolveu o aplicativos "Achem-me". O app está disponível para download gratuito desde a última sexta-feira (23), e já tem mais de 8 mil usuários.

Com incentivo da esposa e da filha, Gonçalo Franco, 60 anos, desenvolveu o aplicativo em apenas três meses. Ele não imaginava que faria tanto sucesso entre os internautas em tão pouco tempo. “A minha filha compartilhou o app nas redes sociais e vimos como as pessoas gostaram da ideia. É incrível o investimento emocional que as pessoas têm com os animais de estimação”, afirma.

Gonçalo Franco é o criador do "Achem-me" | Foto: acervo pessoal 

O app é um banco de dados de animais avistados, colocados para adoção e procurados. Quando o usuário encontra um animal perdido, por exemplo, ele tira uma foto com o app e registra o local onde o pet foi encontrado. Na maioria das vezes, a raça do animal é identificada automaticamente com a foto. Depois disso, é possível adicionar informações como cor, tamanho, gênero, pelos e orelhas. “Eu ainda não consegui perceber os resultados pelo tempo que o app está no ar, mas eu espero que dê um grande retorno para os pets”.

Segundo o criador, o projeto ainda está em andamento e futuramente haverá novas atualizações. Uma delas é o acesso offline, ou seja, será permitido usar algumas funções mesmo sem conexão com a internet, onde os dados serão sincronizados quando a conexão estabilizar.

 

COMENTÁRIOS dos leitores