Xbox Serie X é anunciado e Microsoft promete mais potência

Console também deverá ser compatível com milhares de jogos das três gerações anteriores a ele

por Katarina Bandeira sex, 13/12/2019 - 14:55
Reprodução/YouTube Design do videogame vai na direção contrária de seus antecessores e abraça de vez o formato 'caixa' Reprodução/YouTube

A Microsoft pegou o finalzinho do ano para dar o pontapé inicial na nova geração de consoles. Enquanto o novo PlayStation 5 não chega a empresa norte-americana queimou a largada e anunciou o novíssimo Xbox Series X. O videogame vai chegar ao mercado mais robusto que seus antecessores, mais potente e compatível com jogos de versões anteriores.

De acordo com a empresa o console oferece quatro vezes mais poder de processamento que o Xbox One X, só que de maneira mais silenciosa e eficiente. Além disso, o formato de caixa (que surpreende ao ir na direção contrária dos modelos ‘slim’ que a companhia estava investindo) terá suporte para ser usado tanto na vertical, quanto na horizontal. 

Um dos destaques do dispositivo é que, agora, ele deverá sustentar e reproduzir games em 4K a 60FPS, com possibilidade de até 120FPS, incluindo suporte para taxa de atualização variável (VRR) e capacidade de 8K. O processador personalizado vai aproveitar a arquitetura RDNA Zen 2 e oferecerá rastreamento de raio acelerado por hardware o que deve melhorar ainda mais o desempenho do console. 

Embed:

Além disso, o grande destaque fica por conta da retrocompatibilidade que deve permitir que você tenha acesso até quatro gerações de jogos, além de todos os seus acessórios conquistados nos games, acesso  aos títulos do Xbox Game Pass

Junto com o Xbox Series X, a Microsoft também lançou oficialmente o seu controle novo, que vem com um novo botão “Compartilhar” para aqueles jogadores que gostam de postar partes específicas dos seus jogos favoritos. O novo Xbox Wireless Controller será compatível com os PCs, Xbox One e Windows 10 e será incluído em todos os Xbox Series X. Resta saber quanto o console vai custar e quando - exatamente - deverá chegar ao mercado.

COMENTÁRIOS dos leitores