Multilaser lança celular baratinho com sistema KaiOS

Multilaser Zapp traz alguns recursos de smartphones para atender às necessidades de usuários que precisam de modelos mais acessíveis

por Katarina Bandeira ter, 17/12/2019 - 10:34
Multilaser/Divulgação Aparelho é ideal para quem já está na terceira idade Multilaser/Divulgação

A Multilaser anunciou na última segunda-feira (16) o Multilasar Zapp - um aparelho para quem procura funcionalidades mais básicas, ideal para quem já está na terceira idade. O celular da marca é um dos primeiros do mercado brasileiro com sistema KaiOS - software originário do Firefox OS, desenvolvido para oferecer recursos de smartphones a modelos com preços mais acessíveis.

O telefone possui acesso ao Google Assistente, que ajuda a fazer ligações, mensagens e pesquisas, além de suportar os aplicativos do Facebook e do WhatsApp. O produto é modesto e vem equipado com uma tela 2.4" e processador Quad Core 1.3 GHz, além de 256MB de memória RAM e 512Mb de armazenamento (expansível com SD Card até 32GB). 

A câmera traseira é de 0.3MP com flash e bateria de 1.200 mAh, que permite uma duração intermediária dado a falta de componentes para que gaste muita carga. O aparelho já tinha sido lançado em agosto, mas só agora ganha lugar nas prateleiras brasileiras. O preço sugerido é de R$ 249. 

COMENTÁRIOS dos leitores