Novo PS5 será revelado pela Sony nesta quarta-feira (18)

Empresa anunciou que fará um 'mergulho profundo' no console em evento transmitido via streaming

por Katarina Bandeira ter, 17/03/2020 - 11:52
Lets Go Digital/Reprodução Evento que seria ao vivo foi trocado por uma transmissão via internet por conta do coronavírus Lets Go Digital/Reprodução

A Sony anunciou nesta terça-feira (17), que planeja revelar mais sobre as características de hardware do PlayStation 5. A empresa fará um evento especial no dia 18 de março, em que deverá dar um "mergulho profundo" no console de próxima geração. No Twitter, a conta oficial do videogame, informou que o responsável por passar os detalhes das configurações do dispositivo será o arquiteto de sistemas Mark Cerny.

O anúncio do evento especial confirmou que o nome do console será mesmo PlayStation 5, seguindo a tradição da empresa. Ano passado, a Sony revelou alguns detalhes que estatão no videogame como uma CPU de oito núcleos (que será baseada na linha Ryzen de terceira geração da AMD) e uma GPU personalizada baseada no hardware Radeon Navi da AMD. O console também suporta resoluções de 8K, áudio 3D, jogos em 4K a 120Hz, uma opção de menor consumo de energia e inclui um SSD ultra-rápido dentro do novo console.

Embed:

A transmissão do evento deverá acontecer via blog oficial do PlayStation e o canal oficial da marca no YouTube. Ela está marcada para às 9h da manhã, horário dos EUA, equivalente às 13h, horário de Brasília.

COMENTÁRIOS dos leitores