Canal da Vivo ensina clientes a mexerem com tecnologia
Operadora de telecomunicações resolveu transformar workshop em canal
A Vivo resolveu migrar seu workshop Descomplicando a Tecnologia, para o YouTube. A ação que antes acontecia presencialmente migrou para o canal digital por conta da pandemia do novo coronavírus. A intenção da operadora de telecomunicações é ensinar o público a utilizar as redes sociais, aplicativos de mensagens, funcionalidades do smartphone, entre outros.
"Ao longo de três anos de funcionamento, o programa Acontece na Vivo recebeu mais de 43 mil pessoas nas mais de 170 lojas da Vivo em todas as regiões do País, sendo 16.400 participantes exclusivamente do workshop Descomplicando a Tecnologia, que dedicam uma hora por dia para aprender um pouco mais sobre tecnologia, internet, redes sociais com os Gurus, consultores especialistas em tecnologia da Vivo", disse a empresa, em comunicado.
Os primeiros vídeos trazem dicas sobre como fazer videochamadas pelos aplicativos WhatsApp, Facebook Messenger, FaceTime, Google Duo e Skype. O foco é atingir, principalmente pessoas idosas ou que não tem tanta intimidade com o ambiente tecnológico.