Acessórios do PS4 não funcionarão em jogos do PS5

Sony afirma que periféricos podem ser usados apenas com jogos compatíveis com a geração atual de consoles

por Katarina Bandeira ter, 04/08/2020 - 11:37
Sony/Divulgação Jogos do PS5 só poderão ser jogados em periféricos da nova geração Sony/Divulgação

Com o lançamento do PlayStation 5 cada vez mais próximo, algumas dúvidas começam a surgir entre os gamers, principalmente em relação aos periféricos. Quem tem um videogame da geração atual, provavelmente, possui os acessórios compatíveis com o console. Porém, a Sony deixou claro na última segunda-feira (3) que, para aproveitar a experiência completa do PS5, alguns dos dispositivos "antigos", não serão compatíveis com os novos jogos.

Em uma postagem oficial, respondendo dúvidas sobre os novos periféricos, a empresa afirmou que o controle sem fio DualShock 4 e outros controles licenciados oficialmente pela companhia funcionarão apenas em jogos PS4 compatíveis. "acreditamos que os games PS5 devem se aproveitar das vantagens e novas capacidades da plataforma, incluindo as do controle sem fio DualSense", diz o comunicado escrito por Isabelle Tomatis, responsável pela divisão do PlayStation VR, licenciamento e marketing de periféricos. 

Acessórios especiais, como volantes para games de corrida, e arcade sticks para jogos de luta licenciados oficialmente pela PlayStation devem funcionar em jogos PS5 e jogos PS4 compatíveis.   Os headsets sem fio Platinum e Gold, além de outros headsets que se conectam pela entrada USB ou áudio também funcionarão no PS5, porém o app do headset não será compatível com o console.

Por fim, os controles PS Move e o Aim para PlayStation VR funcionarão em jogos PS VR compatíveis com a nova geração do videogame, assim como a PlayStation câmera, que precisará de um adaptador.  "Importante ressaltar que nem todos os acessórios e periféricos licenciados oficialmente pela PlayStation podem funcionar no PS5. Recomendamos verificar a compatibilidade com o fabricante para descobrir quais produtos exatos funcionarão no PS5 e em títulos específicos", finaliza Tomatis.

COMENTÁRIOS dos leitores