Microsoft agora é dona da Bethesda

Empresa anunciou que adquiriu a ZeniMax Media, companhia dona da desenvolvedora

por Katarina Bandeira seg, 21/09/2020 - 12:04
Microsoft/Divulgação Desenvolvedora é responsável por títulos como DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield, entre outros Microsoft/Divulgação

Parece que 2020 é o ano da Microsoft no mercado de games. A gigante anunciou nesta segunda-feira (21) a aquisição da ZeniMax Media, companhia dona da desenvolvedora Bethesda. Agora, passam a fazer parte, oficialmente, do catálogo da empresa games como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield, entre outros.

"Uma das coisas que mais me entusiasma é ver o roteiro com os jogos futuros da Bethesda, alguns anunciados e muitos não anunciados, para o console Xbox e PC, incluindo Starfield , o novo épico espacial altamente antecipado atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios", escreveu Phil Spencer, em comunicado oficial no site do Xbox.

Além da aquisição da Bethesda, este ano, a Microsoft fez vários avanços para ampliar sua divisão de jogos desde o lançamento de um serviço de nuvem multiplataforma, até mesmo o lançamento de acessórios de Xbox para mobile. A empresa também vai lançar dois consoles de nova geração em novembro, o Xbox Series X e o Xbox Series S. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores