Apple lança iOS 14.2 com mais de 100 novos emojis

Emoji de 'dedo comprimido' vem sendo chamado de 'gesto de mão do italiano frustrado'

por Katarina Bandeira sex, 06/11/2020 - 11:55
Apple designs / Emojipedia composite Novos emojis são a grande novidade da atualização do iOS 14.2 Apple designs / Emojipedia composite

O iPhone 12 chega nesta sexta-feira (6) ao mercado norte-americano e Apple aproveitou para lançar oficialmente o iOS 14.2 e o iPadOS 14.2 também. A versão mais recente do sistema operacional da maçã traz novos recursos, mas o destaque - até agora - fica com a ampliação da biblioteca de emojis que ganha mais de 100 figurinhas disponíveis para uso.

Entre as novidades estão um ninja, a bandeira do orgulho transgênero, um rosto com máscara, um noivo com véu e  um novo emoji de “dedo comprimido” que vem sendo chamado de “gesto de mão do italiano frustrado”. A lista completa está na Emojipedia.

Entre as melhorias anunciadas até agora pela Apple estão oito novos papéis de parede, um menu AirPlay atualizado, um novo botão que alterna entre o Shazam e o Centro de Controle e correções de bugs. Para os produtos como o HomePod e HomePod mini estão o novo recurso Intercom (para o mini) e a capacidade de conectar o modelo mais robusto do dispositivo a um Apple TV 4K.

No Brasil, o iPhone 12, assim como os modelos Mini, Pro e Pro Max devem desembarcar por aqui no dia 20 de novembro. Os valores sugeridos para os smartphones variam de R$ 6.999 até R$ 13.999.

COMENTÁRIOS dos leitores