Hacker: 3,2 bilhões de credenciais são vazadas na web

Chamado 'Compilação de Várias Brechas', ou COMB (sigla em inglês), vazamento de dados reúne logins e senhas de plataformas como Netflix, LinkedIn, Bitcoin

por Katarina Bandeira qui, 04/02/2021 - 13:40
Pixabay Um mesmo usuário pode ter o login de mais de um serviço comprometido Pixabay

Mais de 3,2 bilhões de credenciais de acesso a serviços e até mesmo redes sociais, está sendo divulgado de forma gratuita em alguns fóruns internacionais de hacking. Chamado “Compilação de Várias Brechas”, ou COMB (sigla em inglês), o vazamento de dados reúne logins e senhas de plataformas como Netflix, LinkedIn, Bitcoin e dezenas de outras, disponibilizadas em texto simples, assim como scripts.

Ainda não é possível saber quantos usuários foram atingidos, mas a suspeita é que milhões de pessoas estejam com seus dados disponíveis na internet. Por serem disponibilizados de forma individual um mesmo usuário pode ter o login de mais de um serviço comprometido.

Em uma pequena amostra disponibilizada pelos especialistas do CyberNews, é possível ver  endereços e nomes de usuário brasileiros, entre os dados vazados. De acordo com o site, o novo vazamento ultrapassa o maior banco de dados vazados registrado na história. Em 2017, uma lista que ficou conhecida como “Compilação de Brechas”, reuniu 1,4 bilhão de credenciais obtidas a partir de comprometimentos em plataformas como LinkedIn, Minecraft, Netflix, Badoo, entre outras. 

COMENTÁRIOS dos leitores