Sony é processada por defeito no controle do PS5
Diversos usuários apontaram que o acessório movimenta o personagem de um game contra a vontade do jogador
Nos Estados Unidos, a Sony sofreu um novo processo jurídico por causa de um defeito nos controles do recém lançado Playstation 5. Diversos usuários publicaram na internet que o acessório DualSense apresenta problemas de drift, que faz com que o personagem de um jogo se movimente contra a vontade do jogador, o que compromete a principal função do gadget. A ação coletiva foi movida pelo escritório de advocacia Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith LLP, de Nova York (EUA), e registrada no nome de Lmarc Turner, citando aqueles que reclamaram da falha.
A acusação também destaca que a Sony não tem tomado medidas cabíveis para resolver a situação. O consumidor precisa enviar o acessário com defeito para a empresa, e paga pelo frete. Além disso, os jogadores reclamaram da demora para receber um novo controle. Outra alegação é a de que a Sony já estava ciente dos problemas presentes no DualSense e, mesmo assim, o lançou o produto com falhas no mercado.
A ação pede que a Sony inicie um processo de recall ou concerto gratuito, além de reparar de maneira monetária os jogadores que foram prejudicados. Os problemas de drift começaram a ser identificados pouco tempo após o lançamento do Playstation 5, em novembro de 2020, mas esse não é um defeito exclusivo da companhia. A primeira remessa do console Nintendo Switch, também sofreu com o mesmo defeito em seus controladores analógicos, e o caso também se encontra em processo na justiça.
O Playstation 5 e as políticas da Sony já renderam para a empresa alguns problemas jurídicos. Há pouco tempo, a gigante dos eletrônicos sofreu uma derrota na justiça por conta das regras de banimento do console.