Assassin's Creed:jogo ganha versão online inspirada em GTA

De acordo com a desenvolvedora Ubisoft, a nova versão do jogo será online. O projeto ainda não tem previsão de lançamento

por Kauana Portugal qua, 07/07/2021 - 12:47
Reprodução Reprodução

A Ubisoft anunciou, nesta quarta-feira (7), os planos de lançamento de Assassin's Creed Infinity, codinome do jogo que é uma das principais franquias da empresa. Como o nome revela, o game deverá ser online e tem inspirações em GTA Online e Fortnite. Segundo a desenvolvedora, a produção está sendo pensada em conjunto por estúdios em Montreal e Quebec, que historicamente tinham uma “rixa”. O produtor-executivo de Assassin's Creed: Valhalla e Immortais: Fenyx Rising, Marc-Alexis Côté, será um dos líderes da colaboração.

Em conjunto, Julien Laferrière, da Ubisoft Montreal, supervisionará, ocupando o cargo de produtor sênior. Em uma publicação em seu blog oficial, a Ubisoft também garantiu que Jonathan Dumont e Clint Hocking serão os diretores criativos do Infinity. “Embora saibamos que sempre há espaço para melhorias, acreditamos que essa nova estrutura nos permite garantir que a diversidade e a representação em nossas equipes continuem a crescer e se igualar às de nossos jogadores”, ressalta um trecho do texto.

De acordo com uma reportagem publicada no site de tecnologia Bloomberg, o Assassin's Creed Infinity será um multiplayer ambientado em vários cenários históricos, que estarão conectados de alguma forma aos games da série principal. A matéria afirmou que o plano da Ubisoft é fazer com que o jogo seja um “Game as a Service” (GaaS), ou seja, que ofereça opções de renovação de conteúdo e monetização para os usuários. 

O projeto ainda não tem data ou previsão de lançamento.

COMENTÁRIOS dos leitores